Iveco Tector 9-11
Lançamento Iveco
Depois um período de mistério, é oficial, pessoal: A família IVECO Tector cresceu com a chegada dos integrantes 9 e 11 toneladas. \o/ Esses dois modelos chegaram com tudo para completar o nosso portfólio e atender o segmento de médios, ou seja, aqueles caminhoneiros que vivem o dia a dia, o chamado “batidão”, das cidades.
A novidade, que deu o que falar entre os caminhoneiros, foi anunciada nesta terça, 18 de junho, e não para por aí: aproveitamos o momento e renovamos o visual de toda a linha TECTOR. É isso mesmo, vejam como ficou lindão:
E COMO FORAM PENSADOS OS NOVOS MODELOS?
Com o objetivo de reunir tudo o que você, caminhoneiro, sempre sonhou em um caminhão, nós da IVECO fomos a campo para entender a rotina de quem dirige caminhões médios e enfrenta todos os desafios da vida urbana. A pesquisa que fizemos mostrou o seguinte: versatilidade (para trabalhar em diferentes operações) e conforto (para quem passa muito tempo ao volante) fazem a diferença e, assim, desenvolvemos os novos integrantes da família Tector, garantindo a melhor experiência a bordo.
E A CABINE?
Uma coisa é certa: a cabine dos modelos Tector é para quem curte espaço e muuuuuiito conforto! Além de ter o menor ruído da categoria, ela garante visibilidade máxima com o maior para-brisa do segmento, com 1,53m² e retrovisores que dão uma visão ampla das laterais. Ou seja, mais segurança e facilidade ao conduzir o veículo em manobras, ruas estreitas e docas apertadas.
CÂMBIO NO PAINEL
O câmbio é no painel, facilitando na hora de trocar as marchas e evitando o cansaço para o motorista. Outra coisa muito importante é que, com a maior curva de torque plana, é reduzido (e muito) o número de trocas de marchas. Bom demais, né?
E O MOTOR?
O motor dos modelos 9 e 11 toneladas são FPT N 45 190 cv, um motorzão para um consumo de motorzinho. O maior torque da categoria com performance de campeão.
Para criar um veículo tão potente, a nossa engenharia associou o motor a um câmbio manual de seis marchas da Eaton. A sexta marcha é do tipo overdrive, mais uma vez, segundo Barion, característica única na categoria.
OUTROS DESTAQUES:
- Melhor power train da categoria
- Suspensão de cabine diferenciada
- Basculamento Hidráulico
- Verificação de óleo e radiador na frente do veículo
- Ângulo de abertura de 87 graus
- Alavanca no câmbio do painel
- Porta-objetos
- Altura do encosto do banco de 47cm
- Volante regulável
- Defletores laterais
Confira também os nossos vídeos abaixo!